top of page

APÓS 40 ANOS, RN-041 É TOTALMENTE RESTAURADAS E TRANSFORMA ROTINA EM SANTANA DO MATOS

  • comercialpautarn
  • há 7 horas
  • 1 min de leitura

Após décadas de espera, a RN-041, que liga o entroncamento com a BR-304 à zona urbana de Santana do Matos, foi completamente restaurada. Com 40 quilômetros de extensão, a obra foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (14) e integra o maior programa de recuperação de rodovias da história do Rio Grande do Norte, com investimento de quase R$ 19 milhões.


Durante a solenidade de inauguração, a governadora FÁTIMA BEZERRA destacou o impacto da estrada na vida da população. “Não estamos apenas recuperando uma via. Estamos cuidando da vida das pessoas que dependem dela para tudo: ir ao médico, levar os filhos à escola, escoar a produção. Esse investimento representa dignidade, segurança e desenvolvimento”, afirmou.


Executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), a obra atende a uma demanda histórica da população. Além da restauração completa da rodovia, o projeto incluiu drenagem de pontos críticos e o recapeamento de 4 km na área urbana da cidade.


Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, GUSTAVO COELHO, os benefícios vão muito além da mobilidade. “A recuperação da RN-041 tem impacto direto nas atividades econômicas da região, especialmente na agropecuária”, destacou.


O prefeito de Santana do Matos, CLAYTON de OTON, comemorou a entrega. “Quero agradecer pela realização dessa obra, que foi uma grande conquista para o povo de Santana do Matos. Era algo muito esperado há bastante tempo e que, finalmente, saiu do papel", disse.


Construída em 1984, a RN-041 teve sua última intervenção — e de forma parcial — em 2008. Agora, passou por uma restauração completa, com reciclagem do asfalto antigo, reconstrução de trechos deteriorados, nova pavimentação e sinalização adequada.




 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2024 por Pauta RN. Todos os direitos reservados.

bottom of page