ARTESANATO POTIGUAR CONQUISTA PASSARELA E DESTACA IDENTIDADE CULTURAL NA 31ª FIART
- comercialpautarn
- há 16 horas
- 1 min de leitura
Desfile reuniu 15 marcas autorais e apresentou criações que unem moda, tradição e empreendedorismo, com peças em exposição na Loja Colaborativa do Sebrae

O artesanato potiguar foi protagonista na noite desta quarta-feira (28), durante um desfile que levou criatividade, identidade cultural e empreendedorismo ao palco da 31ª Feira Internacional de Artesanato (FIART), que aconteceu até domingo (1) no Centro de Convenções de Natal. A apresentação reuniu 15 marcas autorais e evidenciou a diversidade de tipologias produzidas no Rio Grande do Norte, como joias em resina, bordados, crochê, linho e roupas em tecido chita.
As peças apresentadas no desfile integram a Loja Colaborativa do Sebrae na FIART, espaço voltado à valorização da produção artesanal e ao fortalecimento de pequenos negócios criativos. Participaram do evento as marcas Moara Brasil, Coleção Poti, Coleção Elas, Virô, Durabilité, Fibrarte, Crochê da Dri, Bordadeiras de Timbaúba, Santá, Gueorguia, Acari Criativa, Casa do Artesanato, Companhia da Chita, George Azevedo e Mulheres Encanto Seridó.
O diretor técnico do Sebrae-RN, JOÃO HÉLIO CAVALCANTI, ressaltou a importância da moda artesanal como ferramenta de desenvolvimento. Para ele, iniciativas como o desfile reforçam o potencial transformador do artesanato potiguar. “A moda feita à mão fortalece o empreendedorismo, gera renda e faz o Rio Grande do Norte maior e mais bonito do que já é, valorizando nossa cultura e quem vive dela”, afirmou.

.png)





Comentários