COM FOCO EM INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, NOVA INDÚSTRIA BRASIL ACELERA REINDUSTRIALIZAÇÃO DO PAÍS
- comercialpautarn
- 8 de jan.
- 1 min de leitura
Investimentos públicos e privados fortalecem a produção, conectam ciência à indústria, impulsionam crescimento sustentável e geração de empregos

O Brasil voltou a atrair grandes investimentos industriais. A Great Wall Motor (GWM) inaugurou sua fábrica em Iracemápolis (SP), a primeira da empresa nas Américas, voltada à produção de veículos híbridos e elétricos. Já a BYD Brasil iniciou a produção nacional em Camaçari (BA), consolidando o país como polo estratégico da empresa na América Latina, em alinhamento com a Nova Indústria Brasil. Essas fábricas significam mais empregos, renda local e desenvolvimento regional.
CENÁRIO IDEAL
O presidente global da BYD, Wang Chuanfu, enfatizou que o Brasil é o cenário ideal para o investimento da empresa na América Latina. “O Brasil tem vantagens únicas e abundantes de energia limpa, uma sociedade aberta e plural, cidadãos dispostos a abraçar novas tecnologias. Além disso, o governo lançou a Nova Indústria Brasil, focada na inovação e na transição verde, o que cria condições ideais. O Brasil é líder na transformação verde”, disse. “Acreditamos que vamos ajudar o Brasil a acelerar a transição energética, criar novas indústrias e novos empregos”, afirmou, durante a inauguração da nova fábrica de veículos elétricos e híbridos da BYD Brasil, em Camaçari, na Bahia.
.png)





Comentários