top of page

GOVERNO DO RN INAUGURA CENTRAL DO CIDADÃO DE JUCURUTU E VAI REALIZAR MAIS DE 300 ATENDIMENTOS POR DIA

  • comercialpautarn
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta quarta-feira (24), a Central do Cidadão "Adonias Januário de Medeiros", em Jucurutu. A nova unidade, a 31ª em funcionamento no estado, fortalece a rede de atendimento ao cidadão e amplia o acesso da população aos serviços públicos, consolidando o processo de interiorização e modernização promovido pela gestão estadual.



A Central do Cidadão foi entregue pela governadora Fátima Bezerra e resulta de um investimento de R$ 300 mil, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jucurutu. Os recursos foram destinados à instalação da unidade, reforma do prédio e adequações estruturais voltadas ao conforto, à acessibilidade e à melhoria do atendimento à população.



A unidade reúne serviços essenciais em um único espaço, incluindo atendimentos da Polícia Científica para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, serviços do Detran, Sine, Caern, Ipem, Defesa Civil Municipal, além de programas vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico) nas esferas federal e municipal.



Em funcionamento desde março deste ano, a Central já realizou cerca de 9 mil atendimentos. A unidade opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, registrando uma média diária de aproximadamente 300 atendimentos, número que evidencia a demanda reprimida existente na região. A expectativa é ampliar ainda mais a oferta de serviços e reduzir a necessidade de deslocamentos da população para outras cidades, especialmente Caicó.

 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2026 por Pauta RN. Todos os direitos reservados.

bottom of page