INVESTIMENTOS PARA A NOVA INDÚSTRIA VERDE JÁ SOMAM R$ 237,9 MILHÕES NO RN
- comercialpautarn
- 2 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A exploração de fontes renováveis de energia, processo no qual o Estado é líder, se configura como um avanço para o processo da nova industrialização

O Rio Grande do Norte se posiciona rumo à nova política industrial verde com um montante de R$ 237,9 milhões aprovados até o último mês de julho. Os recursos são oriundos do BNDES e serão aplicados em eixos do Programa Nova Indústria Brasil como produtividade e iniciativas verdes. De acordo com a Federação das Indústrias do RN (FIERN), a exploração de fontes renováveis de energia, processo no qual o Estado é agente importante, se configura como um avanço para o processo da nova industrialização.
O programa tem como objetivo desenvolver o setor produtivo, ampliar a competitividade, impulsionar empregos e nortear investimentos. A transição energética tem sido defendida por especialistas como uma grande ‘janela de oportunidade’ da política industrial. ROBERTO SERQUI Z, presidente da Fiern, frisa que há, no rol da chamada nova indústria verde, uma atenção especial às fontes limpas de energia, uma vez que a adoção delas é uma demanda mundial, ao mesmo tempo em que o RN apresenta forte potencial no setor.
Já somos o principal gerador, há 10 anos, de energia eólica onshore, e estamos nos preparando para o offshore e para o hidrogênio verde”, afirma Serquiz.
Comments