‘SE ÁLVARO NÃO CUMPRIR METAS, DAQUI A 4 ANOS EU SOU CANDIDATO ’, DIZ STYVENSON VALENTIM
- comercialpautarn
- 22 de jan.
- 1 min de leitura
Senador afirmou que a cobrança pública faz parte de uma mudança de postura que, segundo ele, passou a adotar após compreender o funcionamento da política institucional

O senador Styvenson Valentim (PSDB) confirmou nesta quarta-feira 21 que será candidato à reeleição em 2026 e declarou apoio ao ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo, deixou claro que o apoio está condicionado ao cumprimento de metas administrativas e que, caso o compromisso não seja honrado, poderá disputar o governo estadual em 2030.
“Álvaro sabe e já foi conversado com ele. Ele vai ter que cumprir as metas, com o objetivo de tirar o nosso estado do buraco. Se não cumprir as regras, daqui a quatro anos eu sou candidato. Porque tem que ter alguém com colhões para fazer, pô. Mas ele vai se comprometer. E todos vão observar. Acabou a época de promessa, viu, gente? Acabou a época de enganar as pessoas”, afirmou Styvenson.
Ao explicar por que decidiu permanecer no Senado e não disputar o governo em 2026, Styvenson relatou conversas com prefeitos e lideranças municipais. “Recebi ontem cerca de 20 ou 30 ligações de prefeitos dizendo que estavam comigo em qualquer decisão minha”, afirmou. Segundo ele, o argumento mais recorrente foi a importância de manter sua atuação parlamentar. “Os prefeitos me diziam: ‘senador, a gente não pode perder uma vaga de Senado, a gente não pode perder um senador como o senhor’”, relatou.
Conteúdo
AgoraRN

.png)





Comentários