top of page

THABATTA DIZ QUE DENUNCIOU NICOLAS FERREIRA AO MPF POR SUGERIR SEQUESTRO DE LULA

  • comercialpautarn
  • 6 de jan.
  • 1 min de leitura

A vereadora THABATTA PIMENTA (PSOL) afirmou nas redes sociais que denunciou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao Ministério Público Federal (MPF), após o parlamentar bolsonarista publicar uma montagem em que o presidente Lula (PT) aparece detido por agentes dos Estados Unidos.

A montagem foi feita depois dos ataques militares dos Estados Unidos à Venezuela, que na madrugada de 3 de janeiro resultaram na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.


Nas redes sociais, Pimenta disse que a imunidade parlamentar não é escudo para cometer crime nem para atacar o Brasil.


“Ao postar uma imagem mentirosa do Lula algemado por militares americanos, ele não está apenas ‘fazendo piada’, ele está atentando diretamente contra a Lei nº 14.197/2021 e o nosso Estado Democrático de Direito”, afirma.


“Não vamos normalizar o ódio nem o crime disfarçado de postagem. Política se faz com respeito e dentro da lei. Eles que lutem, porque a nossa voz não vai recuar!”, continuou a vereadora.


Procurado, o MPF informou no início da tarde desta segunda-feira (5) que até o momento não localizou a representação no sistema. A assessoria do MPF disse que, como o órgão está de recesso, pode aparecer no sistema a partir da quarta (7). De toda forma, por se tratar de uma ação contra um deputado federal, o Ministério Público Federal disse que o caso seria encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que faria uma análise inicial para definir os próximos passos.

 
 
 

1 comentário


hebegcavalcanti
06 de jan.

Thabatta Pimenta é aguerrida e combativa e esta desmontando os velhos paradgmas da Câmarade Vereadores de Natal. Proximo passo, Deputada Federal.

Curtir

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2026 por Pauta RN. Todos os direitos reservados.

bottom of page