Untitled
- comercialpautarn
- 23 de set. de 2024
- 1 min de leitura
A região Nordeste do Brasil está no centro de uma revolução energética global com um foco claro: a produção de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro. Entre os estados que lideram essa corrida está o RIO GRANDE DO NORTE, que recentemente anunciou um investimento massivo de R$ 111 bilhões para o desenvolvimento de projetos voltados à produção de hidrogênio verde (H2V). Com o potencial de gerar mais de 30 mil novos empregos e atrair bilhões em investimentos, o Nordeste está prestes a se consolidar como uma potência mundial na produção deste combustível inovador.
Atualmente, pelo menos seis projetos estão em desenvolvimento no estado, com o potencial de gerar 5 GW de energia limpa. Três desses projetos já estão em fase de licenciamento ambiental, o que representa um passo importante para transformar o Rio Grande do Norte em um centro global de produção de hidrogênio verde.
Este avanço se deve, em grande parte, à colaboração entre o GOVERNO do ESTADO e a INICIATIVA PRIVADA, que já está atraindo investimentos de empresas internacionais como a alemã Nordex e a espanhola Acciona.

Comentários