LATAM ANUNCIA VOO DIRETO ENTRE NATAL E BUENOS AIRES E REFORÇA TURISMO INTERNACIONAL NO RN
- comercialpautarn
- há 8 horas
- 1 min de leitura

O Rio Grande do Norte ganhará uma nova conexão aérea internacional a partir do fim deste ano. A LATAM Airlines vai operar voos diretos entre Natal e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza) entre 15 de dezembro de 2026 e 28 de fevereiro de 2027.
A rota sazonal terá três frequências semanais, às terças, sextas e sábados, ampliando a ligação do estado com o principal mercado emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
O anúncio ocorre em um momento de forte crescimento da presença argentina no turismo potiguar. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que o fluxo de passageiros vindos da Argentina para o Rio Grande do Norte aumentou 313,2% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2025.
Para a governadora FÁTIMA BEZERRA, a nova operação reforça a posição do estado no mercado turístico internacional. “O trabalho de promoção do destino e a política de incentivos fiscais têm sido decisivos para atrair novos voos. Mais conectividade significa mais visitantes, mais oportunidades e mais desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, afirmou.
A expectativa é que a nova rota fortaleça ainda mais o turismo, uma das principais atividades econômicas do estado. Segundo Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da LATAM Airlines Brasil, a ligação direta com Buenos Aires amplia a presença da companhia no Nordeste e aproxima um dos principais mercados emissores de turistas do país.
.png)





Comentários