top of page

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN ABRE VII FESTIVAL TONHECA DANTAS E AMPLIA PRESENÇA NO INTERIOR POTIGUAR

  • comercialpautarn
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

Com repertório que transita entre o erudito e o popular, concerto em Carnaúba dos Dantas, no próximo domingo (28), busca aproximar novos públicos da experiência sinfônica



A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) será a atração de abertura da VII edição do Festival Tonheca Dantas, no próximo domingo (28), às 20h, na Praça Caetano Dantas, em Carnaúba dos Dantas. O concerto gratuito vai reunir música erudita, repertório brasileiro e homenagens à tradição musical potiguar, reforçando a missão da OSRN de democratizar o acesso à música de concerto e ampliar sua presença nos municípios do interior do estado.


Sob a regência do maestro Linus Lerner, a apresentação contará com a participação especial do maestro João da Banda, idealizador do Festival Tonheca Dantas e uma das maiores referências da educação musical e da regência de bandas no Rio Grande do Norte. Também participam como solistas os músicos Enéas Albuquerque (clarineta), Nailson Simões (trompete) e Gilvando Azeitona (trombone), nomes de destaque no cenário musical brasileiro.


A participação da OSRN no festival integra as ações do Projeto Movimento Sinfônico, iniciativa que busca ampliar o acesso à música de concerto em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor administrativo da OSRN, Paulo Sarkis, a apresentação representa o compromisso de presença da orquestra em cidades do interior do estado, levando a experiência sinfônica para além dos grandes centros e estimulando parcerias com municípios interessados em receber futuras apresentações.

 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco

© 2026 por Pauta RN. Todos os direitos reservados.

bottom of page